19 de junho de 2012

PRA VOCÊ, O QUE É MÚSICA ?


Segundo a Wikipédia, a palavra música vem do grego μουσική τέχνη - musiké téchne que quer dizer ''A ARTE DAS MUSAS''.

Embora nenhum critério permita estabelecer seu desenvolvimento de forma precisa, acredita-se que a Música já era conhecida e praticada na Pré-História. Sons da natureza e dos animais despertavam no ser humano uma necessidade ou uma vontade de usar desses elementos para expressar-se, comunicar-se e até mesmo para demonstrar que tais habilidades poderiam ser utilizadas pelo mesmo.

Vários fatores são dados à música. Fatores negativos, positivos, culturais, sociais, funcionais, artísticos, espitituais, terapêuticos e vários outros.

Como poderíamos definir Música?

Eis a questão! Cada ser humano tem diferentes modos de pensar, agir e tomar decisões. O senso crítico humano está muito diversificado. 

Mas uma coisa é certa! TODOS deveriam ter acesso à musicalização. Ou até mesmo uma iniciação. Saber vivenciar a música, ter experiências musicais, aprender a viver música e até mesmo aprender a diferenciar música. 

Assim como aprendemos a falar e andar de bicicleta, música deveria estar presente no nosso dia-a-dia. Como diria a frase: 

''UM POVO SEM CULTURA, É UM POVO QUE NÃO EXISTE''

Exista!!!






EM BREVE ESTAREI POSTANDO OS BENEFÍCIOS DO APRENDIZADO DA MÚSICA!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no meu blog. Volte sempre!